Tempo, tendências e liberdade… Tempo para férias e para tudo o que quisermos. Qual a verdadeira importância do tempo?

Como obter melhores resultados no tempo que temos, para uma vida mais livre, com mais resultados, de forma mais ecológica e com uma boa saúde mental?

Quais as tendências do tempo atual e como se alinham com as necessidades que temos?

Após cinco meses de paragem, uma boa parte para usufruir de umas longas férias, voltámos para uma nova temporada do Podcast Liberdade a Dois.

Porque esse tempo foi tão importante, começámos uma nova temporada justamente a falar do bem mais precioso que todos tempos… O TEMPO.

Clica no link abaixo para ouvir o primeiro episódio da quarta temporada do Podcast Liberdade a Dois, onde falámos sobre…

Tempo, resultados, saúde mental, ecologia, tendências e necessidades:

Após termos feito uma pausa de cerca de 5 meses, voltámos para uma nova temporada do Podcast Liberdade a Dois.

Ficámos tão inpirados pelo casal “Viajante Sincera”, nos episódios que gravámos com a Mariana Neubra e o Filiep Santiago (podes ouvir os dois episódios aqui e aqui), que decidimos partir numas férias prolongadas de um pouco mais de dois meses, aproveitando a liberdade de tempo que conquistámos.

Como já sabes, aqui falamos de liberdade. Liberdade financeira, de tempo, liberdade geográfica e emocional.

Neste episódio, não te contamos apenas a história de como podemos fazer dois meses de férias num ano, mas como tu também podes criar a liberdade que desejas para ti.

Clica acima para escutar este episódio, te divertires com as histórias e estórias que contámos sobre as nossas maravilhosas férias e também para te inspirares a criar a tua vida de liberdade nos teus termos.

Gestão do Tempo vs Gestão no Tempo

Para uma compreensão ainda mais detalhada e profunda sobre este tema, sugerimos que escutes também o episódio “Quanta Vida Dás Tu Em Troca Daquilo Que Precisas“.

Muito se fala em Gestão de (ou do) Tempo, mas isto não existe. Não é possível gerir o tempo.

O tempo é o que é, a mesma quantidade, igual para todos. Jamais poderás ter mais ou menos tempo.

Qual a gestão possível disto? Todos temos as mesmas 24 horas a cada dia, nem mais nem menos.

Por isso, apenas te podes gerir a ti mesmo no tempo. O tempo em si não é gerivel, aquilo que fazes com ele é que é possível de gerir.

Não se trata de uma questão de gestão do tempo, mas sim, uma questão de gestão de nós próprios no tempo

Escuta o episódio para entenderes:

  • Como definir prioridades de autogestão no tempo com base nos teus valores
  • Se as tuas escolhas estão ou não a ferir os teus valores e prioridades

As Tendências para o ano 2023

Como já vinhamos a falar há bastante tempo por aqui, a crise chegou e parece que se instalou para ficar por uns tempos.

Para mais do que sobreviver a esta crise, a poderes superar, escuta também o episódio 25 da promeira temporada, “Como Superar a Crise“.

Neste primeiro episódio da 4Ǫ temporada, damos-te a conhecer as principais tendências que vão acontecer não apenas este ano, mas nos próximos. Entende como podes aproveita-las para criar uma vida com mais liberdade, com melhores resultados e nos teus próprios termos.

Também falámos das tendências de negócios para o futuro lançadas pelo Pinterest, que clama acertar em 80% das suas previsões. Por isso, se pensas em embarcar na aventura de empreender num negócio que gere liberdade, dá uma olhadela nas principais tendências segundo o Pinterest.

Entretanto, eu Sónia, fiquei muito contente por saber que o meu negócio de liberdade já é umas das maiores tendências, segundo Pinterest. Uma nova forma de processar sentimentos que nas suas variadas formas cresce acima dos 1000% e que é uma das minhas especialidades.

Ficaste curioso? Então escuta o episódio completo clicando no play mais acima neste artigo.

Tempo & Tendências vs Necessidades

Também explicámos as diferenças entre tendencias e necessidades e como as tendências terão tanto mais potencial quanto as maiores necessidades da atualidade.

Algumas das mais importantes necessidades atuais são:

  • Resultados – sustentáveis e ecológicos
  • Saúde Mental – É importante cuidar, saber procurar ajuda e nunca fingir que está tudo bem quando não está
  • Ecologia – Agir de forma ecológica para o nosso sistema pessoal, social e organizacional. Atenção ao Minion que colocas no poder em teu lugar.

É por isso que por exemplo a procura por novas formas de processar pensamentos e sentimentos, tem tido um crescimento substancial que chega a atingir mais de 3000% de procura. Porque existe uma grande necessidade de cuidar da saúde mental.

Sobretudo para quem quer continuar a evoluir e procura atingir novos e melhores resultados a todo o momento.

Para atingir melhores resultados, de forma ecológica, sustentável e mantendo uma boa saúde mental, é importante a repetição e o debate de ideias.

É por isso, que te recomendamos que escutes os nossos episódios várias vezes. Pois eles são totalmente recheados de informações e estruturas poderosas para o teu desenvolvimento pessoal.

Aqui não praticamos um Desenvolvimento Pessoal de receitas prontas, que tanto se vê por aí.

Aqui preferimos entregar-te estruturas sólidas que promovem a autorreflexão e te ajudam a encontrar não uma receita pronta igual para todos, mas a tua forma única de criar resultados sustentáveis, ecológicos, nos teus termos e no teu própio tempo.


Por agora ficamos por aqui.

Para ouvires o episódio na integra, clica no play no início deste artigo. Aproveita ao máximo este episódio que fizemos com muito carinho para ti.

Em suma, em cada episódio, trazemos-te as melhores dicas, estratégias e recursos, para que possas tomar decisões mais inspiradas para a tua vida e começar ou continuar a criar a tua própria liberdade.

Subscreve o podcast na tua plataforma favorita para ouvires em primeira mão os novos episódios.

Deixa-nos a tua avaliação do podcast e o teu comentário na plataforma, pois isso é muito importante para nós.

Se conheceres alguém que acredites que lhe vá fazer bem ler este artigo ou ouvir o podcast, por favor partilha.

Podes ouvir todos os episódios aqui:

No Spotify: [ Link ] | Apple Podcasts: [ Link ] | Castbox: [ Link ]

Ou em qualquer plataforma de podcast.

Segue-nos nas redes Sociais em:

Sónia – Instagram: [ Link ] | Facebook: [ Link ] | Youtube: [Link] | Site: [ Link ]

António – TikTok: [Link] | Linkedin [ Link ] | Twitter: [Link] | Facebook: [ Link ] | Instagram: [Link] | Youtube: [Link] | Site: [ Link ]

E lembra-te…

Desenha o teu estilo de vida, compromete-te com os teus sonhos e agarra a tua Liberdade!

Sónia & António

Share This