Neste sexto episódio do Podcast Liberdade a Dois tivemos um convidado mais que especial e que é o responsável por vivermos numa Liberdade a Três…

O nosso filho que na altura desta gravação tinha 10 anos (quase 11) e que sempre incluímos nos nossos sonhos e projetos e com quem partilhamos tudo, depois de nos ver empenhados na produção deste projeto pediu para ouvir o Podcast e logo depois de ouvir o primeiro episódio e de nos ter ouvido dizer que também teríamos convidados, perguntou-nos se poderia ser um deles.

Nós não poderíamos ter ficado mais felizes por o nosso primeiro episódio ter tido um convidado que é justamente a pessoa que mais nos inspira a desenhar esta vida de liberdade a três.

Ouve, e conhece o Rafael, a sua visão de liberdade, de empreendedorismo e muito mais que partilhamos nesta conversa animada, incluindo alguns segredos de produção deste podcast.

Uma das coisas que nos mais marcou nesta conversa foi o fato do Rafael ter-nos contado que no fundo o que as crianças realmente querem é passar mais tempo com os pais.

Seja a brincar ou a trabalhar com eles, como ele faz às vezes connosco, o que realmente querem é passar mais tempo com os pais.

Por essa razão, apesar de já passarmos muito tempo com ele, uma das decisões que tomamos foi aumentar as nossas brincadeiras. Outra forma foi incluí-lo mais dentro do nosso trabalho.

Até porque uma das expressões mais usadas pelos pais, bem como pelos professores é:

«Não inventes!»

Por outro lado, uma das expressões mais usadas pelos empreendedores e no mundo empresarial é:

«Temos de pensar fora da caixa.»

Faz sentido?

Claro que sim!

Crianças programadas para não inventar tornam-se adultos que têm de ser reprogramados para pensar fora da caixa.

Naturalmente todos nós queremos que os nossos filhos ou os nossos alunos tenham sucesso, razão pela qual acreditamos ser urgente todos nós refletirmos como nós os adultos estamos a programar as nossas crianças, bem como os “ambientes de programação ” a que as expomos.

Esta sempre foi a nossa visão de onde queremos chegar com este projeto. Ser muito mais que Liberdade a Dois, porque começa com dois mas estende-se a toda a família, tornando-se assim numa Liberdade a Três.

É por isso que este estilo de vida é tão importante, porque afeta, muito positiva e profundamente toda a família, unindo-nos cada vez mais.

Em cada episódio, vamos trazer-te as melhores dicas, estratégias e recursos, para que possas tomar decisões mais inspiradas para a tua vida e começar ou continuar a criar a tua própria liberdade.

Deixa-nos a tua avaliação do podcast e o teu cometário na plataforma. Isto é muito importante para nós. Obrigado.

Quando estiveres no GRUPO LIBERDADE A DOIS diz-nos (no grupo ou por mensagem privada) qual é o teu estilo de vida que queres desenhar e como nós e a nossa comunidade te pode ajudar.

Se conheceres alguém que acredites que lhe vai fazer bem ler este artigo ou ouvir o podcast, por favor partilha.

Podes ouvir todos os episódios aqui ou:

No Castbox: [ Link ] | Apple Podcasts: [ Link ] | Spotify: [ Link ]

Ou em qualquer plataforma de podcast.

Segue-nos nas redes Sociais em:

Sónia – Instagram: [ Link ] | Facebook: [ Link ] | Site: [ Link ]

António – Linkedin [ Link ] | Facebook: [ Link ] | Site: [ Link ]

Podcast Liberdade a Dois – Instagram: [ Link ] | Facebook: [ Link ]

Desenha o teu estilo de vida, compromete-te com os teus sonhos e agarra a tua Liberdade!

Sónia & António

Musica de Genérico – Elevation de Joseph McDade  

Share This