Neste décimo nono episódio do Podcast Liberdade a Dois quisemos contar-te qual é o Ingrediente Secreto e Imprescindível para a Tua Liberdade.

Se estás aqui connosco é porque desejas construir uma vida livre e se desejas construir uma vida livre, vais gostar do que preparámos para ti neste episódio.

Falamos-te sobre o ingrediente secreto que agora já não é tão secreto, pois contamos-te logo no inicio do episódio, qual é o fator mais importante, indispensável, que mais tem feito a diferença na nossa Liberdade e que poderá ser também aquele que mais te libertará a ti.

O Ingrediente secreto é o Desenvolvimento Pessoal

Se estás ligado ao mundo do Desenvolvimento Pessoal ou ao do Fitness é possível que este episódio te deixe um pouco (ou muito) desconfortável, mas se estás ligado a alguma destas áreas acreditamos que isso não será um problema para ti, certo?

Afinal de contas, não passas a vida a dizer às pessoas para saírem da sua zona de conforto?




Artigo Relacionado: O Que É Empreendedorismo

Porque é que há tantas pessoas que não gostam de ouvir falar em Desenvolvimento Pessoal?

Quando muitas pessoas sentem alguma resistência relativamente a expressões como “Desenvolvimento Pessoal” ou Auto-ajuda”, o que tende a incomodá-las mais é justamente a parte do “Pessoal” ou do “Auto”.

Sabes porque isto acontece?

Porque significa que chafurdar nas suas próprias feridas para desenvolverem-se a si mesmas ou ajudarem-se a si próprias e isso… Dói!

Afinal de contas é muito mais confortável que alguém nos ajude ou nos desenvolva, que sermos nós a passar por esse processo.

Seria muito mais fácil que pudéssemos simplesmente ficar melhor, ficar como queremos ser, automaticamente, sem ter de fazer esforço algum.

Quando ouves estas expressões, “Desenvolvimento Pessoal” ou “Auto-ajuda”, o que sentes?

Qual o primeiro pensamento que te vem à cabeça?

Sentes alguma resistência?

Queremos convidar-te a pensar um pouco sobre isto. Porque quanto mais resistência sentires, provavelmente mais estás a precisar de aprofundar justamente nisso que resistes.

Artigo Relacionado: Como Eliminar Medo e Ansiedade Para Navegar Na Incerteza

Quando tomamos a decisão de nos desenvolvermos, podemos fazê-lo para simplesmente atingir o objectivo a que nos propomos, ou podemo-nos desenvolver através da perspectiva do Desenvolvimento Pessoal.

Por exemplo, se eu sou um Atleta de Alta Competição e quero ser um melhor atleta eu posso trabalhar o meu desenvolvimento desportivo.

Por outro lado, posso olhar para o meu desenvolvimento pela óptica do Desenvolvimento Pessoal e querer perceber o que está a acontecer comigo quando treino mais, quando treino de forma diferente, quando não tenho motivação para treinar e entender porque é que isso acontece, etc.

Indo pela óptica do Desenvolvimento Pessoal posso querer descobrir que competências físicas, mentais, psicológicas, Emocionais, etc. precisarei ganhar ou desenvolver para me tornar num atleta ainda melhor.

Isto serve para um Atleta, como para um Empreendedor, um Gestor, um Vendedor, um Professor, um Médico, etc.

Sempre que encaramos o que nos podemos desenvolver a nível pessoal para nos tornarmos numa melhor pessoa, por consequência acabamos por nos tornarmos num melhor profissional.

Escolher trilhar a senda do Desenvolvimento Pessoal poder ser mais complexo ao início, mas torna as coisas muito mais simples e fluídas no médio e longo prazo.

Também falámos de um factor que é determinante para o sucesso de qualquer empreendedor, que são as vendas.

És uma daquelas pessoas que tem aversão a vendas?

Ou já sabes o quanto saber vender é determinante para o teu negócio, mas achas que não tens jeito para vendas?

Ou és um mestre das vendas?

Se tens um negócio próprio e não gostas de vendas talvez isso não seja muito saudável para o teu negócio.

Se trabalhas por conta de outrem talvez ainda não tenhas reparado que o dinheiro que entra na tua conta bancária todos os meses só acontece porque alguém na tua empresa vende aquilo que ela faz e portanto é essa pessoa, ou grupo de pessoas, que traz dinheiro para dentro da empresa.

Sem essas pessoas, os vendedores, não recebias dinheiro nenhum, pois sem vendas não há negócio e sem negócio não há empresas e sem empresas não há empregos.

Então talvez seja uma boa ideia sentir muita gratidão pelas pessoas que fazem vendas, pois são elas que fazem entrar dinheiro no teu negócio, ou na empresa onde tu trabalhas.

Convido-te a reflectir porque razão não gostas de vendas.

Que crenças tens relativamente às vendas?

Que crenças tens relativamente à tua forma de vender?

Como é que a tua ideia do que são vendas pode estar a limitar-te de desenvolver uma competência que provavelmente será extremamente importante para ti?

Sim, tu também vendes e se não vendes é porque impões. Ou nós vendemos uma ideia, ou a impomos.

Na parentalidade ainda se fala muito em ditar regras, que é usado por quem não gosta de vender ideias e como tal o outro recurso disponível é a ditadura.

Clica no play no início deste artigo e aproveita ao máximo este episódio que fizemos com muito carinho para ti.

Em cada episódio, vamos trazer-te as melhores dicas, estratégias e recursos, para que possas tomar decisões mais inspiradas para a tua vida e começar ou continuar a criar a tua própria liberdade.

Subscreve o podcast para ouvires em primeira mão os novos episódios.

Deixa-nos a tua avaliação do podcast e o teu cometário na plataforma, pois isso é muito importante para nós.

Quando estiveres no GRUPO LIBERDADE A DOIS diz à nossa comunidade qual é o teu estilo de vida que queres desenhar e como todos nós te podemos ajudar.

Se conheceres alguém que precise de eliminar medo e acredites que lhe vai fazer bem ler este artigo ou ouvir o podcast, por favor partilha.

Podes ouvir todos os episódios aqui ou:

No Castbox: [ Link ] | Apple Podcasts: [ Link ] | Spotify: [ Link ]

Ou em qualquer plataforma de podcast.

Segue-nos nas redes Sociais em:

Sónia – Instagram: [ Link ] | Facebook: [ Link ] | Site: [ Link ]

António – Linkedin [ Link ] | Facebook: [ Link ] | Site: [ Link ]

Podcast Liberdade a Dois – Instagram: [ Link ] | Facebook: [ Link ]

Desenha o teu estilo de vida, compromete-te com os teus sonhos e agarra a tua Liberdade!

Sónia & António

Musica de Genérico – Elevation de Joseph McDade  

Share This